Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"ESCREVINHAÇÃO" - #AARTEDEBLOGAR

Cada blogueiro tem seu estilo próprio, e isso é um fato inegável e inquestionável.
VOCÊ não precisa ser um expert em Língua Portuguesa para escrever um post.
Entretanto, alguns cuidados são necessários para escrever bem e elaborar um post com conteúdo de qualidade, afinal ninguém quer ler bobagens, asneiras, tolices, futilidades ou algo inútil.
Então, quando for escolher um assunto para postar, pense em duas coisas:
1.  O quanto você conhece sobre o que irá escrever;
2.  E se o assunto vai despertar interesse no leitor.
Além disso, nunca abra mão da clareza e objetividade (escreverei mais sobre isso, numa próxima postagem).
Não adianta escrever “bonito” ou difícil, se o leitor não for capaz de interpretar seu texto.
É preciso escrever de tal forma, que qualquer pessoa entenda o que você está querendo “dizer”.
Emita sua opinião sem ser agressivo ou ofensivo. Lembre-se que é necessário aceitar e respeitar o pensamento alheio.
Você pode não concordar com os comentários que vão surgir sobre seu texto, mas educação é sempre fundamental.
Escolha uma fonte que facilite a leitura e evite imagens no fundo da postagem, pois elas tiram a atenção do leitor e atrapalham.
Defina um título e uma imagem que além de valorizar sua postagem, sejam atraentes. Provavelmente, serão eles que despertarão o leitor a visitar seu blog.
São dicas simples e fáceis, todavia nem todo blogueiro coloca em prática e acaba perdendo a chance de aumentar a circulação de leitores em seu blog e expandir o número de seguidores.
Aproveito para deixar em aberto aqueles que quiserem enviar sugestões de assuntos para as próximas postagens.
Será um imenso prazer receber sua opinião, avaliação e palpites!!!
 

12 comentários:

sonia tolfo disse...

Ótimas dicas, Silvana!
Abraço!
Sonia

JAN disse...

Oi, Sil!
Meu objetivo em blogar é simplesmente interagir e, já que tenho problemas de dicção, espero me fazer entender por escrito. ;-)
Postagens como esta, me são muito úteis... valeu!

Abração
Jan

Jussara Neves Rezende disse...

Realmente útil, Silvana. Quando eu era professora tinha sempre que explicar para os alunos a razão de terem errado alguma questão na prova: eles pensavam estar dizendo uma coisa, mas na verdade o que estava escrito era outra, pois escrever o que se pensa exige certos cuidados que o pensamento, veloz e volátil, nem sequer considera.
Grande abraço!

Unknown disse...

Muito boas Sil . Eu sempre tento melhorar cada vez mais os meus textos pois sempre acho que não estou escrevendo direito. Gostaria de saber sua opinião sobre o que vc acha das minhas fanfictions, não todas, mas a que mais te atrai para ler. Bjos.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sil
Dicas preciosas...
Obrigada por me prestigiar no Prosa poética do Viviane...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm fraterno

Silvana Haddad disse...

Valeu Sonia.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Jan:
Suas postagens são claras e objetivas.
Você consegue transmitir com clareza suas ideias.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Concordo, Jussara:
Pensamos mais rápido do que conseguimos escrever.
E ás vezes, por isso, surge a dificuldade em transmitir nossas ideias de maneira correta e de fácil compreensão para quem nos lê.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Ok, Ju:
Vou ler suas fanfictions e depois dou minha opinião.
Quanto ao restante de suas postagens, nunca encontrei nenhuma dificuldade para entender as ideias que você quer transmitir.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Muito obrigada, Rosélia.
Bjs.:
Sil

Henrique Choppin Cardoso disse...

Ótimas dicas, e gostei muito do seu cantinho, parabéns!
http://respirepalavras.blogspot.com.br/

Abraços, Henrique.

Silvana Haddad disse...

Muito obrigada pelo elogio e visita, Henrique.
Abraços:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%